Dirigentes de educação recebem informações sobre programas da CAPES

Dirigentes de educação recebem informações sobre programas da CAPES


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) participa, de 14 a 17 de agosto, do 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação. O evento acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife.

14082018 Undime
Dirigentes de educação recebem informações sobre programas da CAPES. (Foto: Natália Morato – CCS/CAPES)

Na mesa da CAPES, localizada na sala de atendimento das secretarias e autarquias do Ministérios da Educação (MEC), servidores da Fundação prestarão informações sobre os principais programas voltados para a educação básica como o Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), o sistema Universidade Aberta do Brasil, os Programas de Mestrado Profissional para Qualificação de Professores da Rede Pública de Educação Básica (ProEB), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e o Residência Pedagógica.

Ao longo dos quatro dias de programação, o evento deverá mobilizar cerca de 1,5 mil dirigentes, técnicos de secretarias e educadores que, juntos, discutirão temas como o financiamento da educação, a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a formação do professor e seu papel no processo de ensino e aprendizagem, além de políticas e programas para garantir o direito à educação.


(Recife – CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura “CCS/CAPES”

error: Content is protected !!